atividade 3.2 :Conhecendo repositóriosde material digital
sobre o portal do professor:O portal ,lançado em 2008 em parceria com o ministério da ciência e Tecnologia,tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica,.este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados .
sobre a tv escola
A tv escola é o canal da educação .É a televisão pública do ministério da Educação destinados aos professores e ducadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender.a Tv Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação .Ela é uma política pública em si,com o objetivo de substituir a escola pois a TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a educação ou simplesmente quer aprender."
Um jogo matemático curioso e estimulante se trabalhar expressões numericas .Imaginem como se sentirá um aluno mediante a uma nova ferramenta que abandona o tradicional lápis e papele até a calculadora ,forçando o raciocínio mental.Pudera era digital!
atividade 3.4Compartilhando descobertas:
Vimos vários sites para a informação ecrescimento do conhecimento.
Conhecemos programas que utilizam as tecnologias de Informação e comunicação com alternativas e práticas para o desenvolvimento e fortalecimento da educação .Com o auxilio de canais como esses,verificamos que os professores podem transformar asuas aulas em algo mais interessantes e que seus alunos possam ser co-participantes no processo de aprendizagem e ensino,em vez de meros espectadores.
sabemos que a páginas na rede que não passam de repositórios( locais em que são depositados materiais para livre consulta e acesso,devemos preparar nossos alunos,para que sejam capazes de selecionar informações e transformá-las em conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário